
Espaços exteriores
e jardins
Espaços exteriores e jardins não são sinónimo de grandeza, mas sim de lazer e bem-estar. Estes espaços podem ser criados nas varandas dos apartamentos, nos terraços, nos alpendres das moradias ou nos terrenos propriamente ditos. Também podem ser criados nos interiores das habitações, como nos interiores dos espaços comerciais, chamados jardins de inverno. Mesas, cadeiras, chaise longue, carrinho de bebidas, guarda-sol, almofadas, dossel, tapetes,… Falta alguma coisa? Sim, estes espaços podem ainda ser guarnecidos com plantas e flores, naturais ou artificiais.
ELEMENTOS NATURAIS
Vantagens:
A qualidade do ar melhora com o uso de plantas naturais, dado que oxigenam e purificam o ar; ajudam a decorar, deixando o espaço mais bonito; ajudam a relaxar através da sua cor verde; amenizam os ambientes, porque ajudam na redução do calor; ajudam a diminuir a ansiedade; possibilitam a criação de uma horta; o visual do ambiente está em constante mudança, uma vez que, as plantas e flores estão sempre a mudar; relaxantes para adultos e crianças; … entre outras.
Desvantagem:
Requerem manutenção.
ELEMENTOS ARTIFICIAIS
Vantagens:
Não requerem manutenção; não requerem exigências específicas de iluminação; não têm custos extras; ajudam a decorar, deixando o espaço mais bonito; por via da cor verde ajudam a relaxar; … entre outras.
Desvantagem:
Não purificam o ar; o visual não muda, a não ser com alterações.
JARDINS VERTICAIS:
Ajudam, sobretudo, nos espaços pequenos.
Deixe-nos ajudar a melhorar a qualidade da sua vida!